topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Menu Início do menu Principal Fim do menu Principal
Início do contéudo da página

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está lançando nova ferramenta que apresenta dados financeiros consolidados relativos ao ressarcimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) desde o 1º Aviso de Beneficiários Identificado (ABI), lançado em 2001, até junho de 2020.  Nela, é possível consultar os valores pagos e parcelados, extrajudicialmente em relação ao total cobrado, consultar as informações por operadora, além de um glossário com os principais termos relacionados à gestão financeira do Ressarcimento ao SUS.

Vale ressaltar que a Agência está trabalhando no aperfeiçoamento do sistema e que os valores de parcelamentos não deferidos pela Diretoria de Gestão e depósitos judiciais serão contabilizados posteriormente.

Para os idealizadores, o painel é uma ferramenta de transparência para toda a sociedade, pois os dados brutos, já disponíveis no site da ANS e no Programa de Dados Abertos (PDA), foram disponibilizados de forma amigável e dinâmica para consulta. A linguagem é clara e a ferramenta tem usabilidade fácil, interativa e intuitiva. 

O painel ficará disponível no Espaço Ressarcimento ao SUS, em Dados e Publicações do Ressarcimento ao SUS, com link para Painéis Dinâmicos. A próxima atualização está prevista para acontecer em janeiro de 2021 e sua atualização será semestral. 

Clique aqui para acessar o Painel. 


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
ANS no Instagram
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página