topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página
Em 2019, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) repassará ao Sistema Único de Saúde (SUS) novo recorde de recursos provenientes dos atendimentos realizados por beneficiários de planos de saúde na rede pública. Até meados de novembro, o valor total cobrado das operadoras e encaminhado ao Fundo Nacional de Saúde em função do ressarcimento já ultrapassou R$ 1 bilhão, confirmando a tendência de crescimento que vem sendo obtida ano a ano.
 
“Esse resultado é fruto de diversas melhorias feitas ao longo dos últimos anos no processo de trabalho, além do saneamento de processos antigos e do retorno dos valores depositados judicialmente após decisão do STF, que julgou constitucional a cobrança do ressarcimento”, explica Rodrigo Aguiar, diretor de Desenvolvimento Setorial.
 
“Os números obtidos no fechamento do primeiro semestre já indicavam que bateríamos um novo recorde, o que de fato se concretizou antes mesmo do final do ano. Isso nos deixa bastante satisfeitos com o trabalho realizado nesse ano”, destaca a gerente de Integração e Ressarcimento ao SUS, Fernanda Freire de Araújo.
Em 2018, o total repassado ao SUS em função do ressarcimento chegou a R$ 783,3 milhões, até então o maior valor desde que a Agência foi criada e iniciou o processo de cobrança. Os dados completos dos valores cobrados e repassados nos últimos anos e contabilizados até junho de 2019 estão disponíveis na 8ª edição do Boletim Informativo – Utilização do Sistema Único de Saúde por Beneficiários de Planos de Saúde e Ressarcimento ao SUS, divulgado recentemente no portal da ANS.
 
Clique aqui para acessar a publicação.
 
 

 


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página