topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

Operadora terá que transferir sua carteira para que a assistência seja garantida

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou prazo até a próxima sexta-feira, 29/04, para que a operadora Pró-Saúde Planos de Saúde Ltda (Samcil) negocie sua carteira de beneficiários.

Desde janeiro deste ano, a Samcil está em regime especial de Direção Fiscal, sendo acompanhada por um profissional nomeado pela ANS em razão de ter apresentado graves problemas econômico-financeiros nos balancetes enviados à Agência.

Por essa razão, a Diretoria Colegiada da ANS determinou a alienação da totalidade da carteira de beneficiários da Samcil, dando prazo de cinco dias para que a operadora faça a negociação. Se ao final desse período a carteira não tiver sido negociada, a ANS fará uma oferta pública, convocando operadoras interessadas em ofertar propostas de novos contratos aos beneficiários da Samcil.

É importante ressaltar que, para adquirir a carteira da Samcil, a operadora deverá:

  • possuir situação econômico-financeira saudável 
  • manter integralmente as condições dos contratos sem quaisquer restrições de direitos ou prejuízos aos beneficiários

Os beneficiários devem manter o pagamento de seus boletos para que garantam o direito à migração para uma nova operadora. A ANS também poderá instituir a portabilidade especial de carências para todos os beneficiários da Samcil no caso de não aparecerem empresas interessadas em adquirir a carteira. A medida visa manter a assistência e garantir o atendimento aos beneficiários.

De acordo com dados informados à ANS em março de 2011, a Samcil tem 193.641 beneficiários fortemente concentrados no Estado de São Paulo.

Em caso de dúvidas ou denúncias, os beneficiários podem entrar em contato com a ANS pelo Disque-ANS (0800 701 9656), pelo Fale Conosco, no site www.ans.gov.br, ou, pessoalmente, nos Núcleos ANS São Paulo ou Ribeirão Preto.

Núcleo ANS São Paulo
Av. Bela Cintra, 986 - 5º andar
Ed. Rachid Saliba, Jardim Paulista

Núcleo ANS Ribeirão Preto
Rua São Sebastião, 506 - 2º andar - Salas 209 a 216
Edifício Bradesco, Centro

Disque-ANS
0800 701 9656


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
trinca 18anos com governo federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página