topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

 

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o Ministério Público do Estado de São Paulo assinaram nesta quarta-feira (23) um Acordo de Cooperação Técnica com a finalidade de ampliar o acesso a informações sobre o setor de planos de saúde aos consumidores e contribuir para o aperfeiçoamento dos instrumentos de monitoramento e regulação do mercado de saúde suplementar. A troca de informações permitirá ainda a qualificação e capacitação do MP-SP com informações técnicas sobre o tema.

Com o acordo, as duas instituições comprometem-se a realizar ações conjuntas para disseminar informações à sociedade e a elaborar projetos relacionados à produção científica.

O termo foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, e pelo secretário-geral da ANS, Luiz Gustavo Homrich, que representou a diretoria de Fiscalização.

“O acordo consolida as relações institucionais entre a ANS e o MP-SP e reflete o empenho dos dois órgãos por melhorias na prestação de serviço ao cidadão e no desempenho da atividade regulatória”, destacou Homrich.

  
Em 2014, a ANS firmou e executou 17 acordos de parceria para melhorar a articulação entre Procons Estaduais e Municipais; Defensoria Pública; Fóruns; Sindicatos; Comitês e Comissões; Promotorias, Secretarias e os próprios Ministérios Públicos.

Secretário-geral da ANS, Luis Gustavo, e o procurador-geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa assinam acordo de cooperação técnica entre as duas instituições
Secretário-geral da ANS, Luis Gustavo, e o procurador-geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa assinam acordo de cooperação técnica entre as duas instituições.


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página